Landing Pages

landing_page_background
landing_page_doodle

Com uma Landing Page, ou Página de Captura, suas vendas online nunca mais serão as mesmas!

O Que é uma Landing Page?

Landing Pages são Páginas Web Únicas, que tem o Objetivo de converter leads. Todas as suas características, conteúdo e es­tru­tu­ra são voltados para a captura de clientes em potencial. Nesse mo­de­lo de página web, com seu objetivo específico, normalmente são passadas quantidades menores de informações para o usuário em relação ao negócio ou produto, dando espaço e foco para a Chamada para Ação estipulada pela página. Uma Cha­ma­da para Ação, ou "Call to Action" (CTA), normalmente, tenta induzir o u­su­á­ri­o a executar alguma ação be­né­fi­ca para uma empresa em troca de alguma Oferta disponibilizda pela mesma. É através dessa troca que a landing page atinge seu objetivo: a Captura de um Lead!

Para entendermos como as Landing Pages atingem seu ob­je­ti­vo, primeiro devemos entender sua estrutura, composta por Título, Des­cri­ção, Oferta, Call to Action (CTA) e Imagens. Cada um desses elementos será explicado a seguir!

Estrutura de Landing Pages

Título

Apesar de ser um e­le­men­to básico de pá­gi­nas Web no ge­ral, Títulos para Landing Pages exigem mais a­ten­ção. Nesse caso, quanto mais direta for a men­sa­gem para o usu­á­rio, mais rápido se dá a com­pre­en­são do ob­je­ti­vo da página, e assim, e­co­no­mi­za-se tempo de a­ten­ção retida do usuário e garantimos o en­ten­di­men­to do ob­je­ti­vo da lan­ding page e, prin­ci­pal­men­te, sua oferta.

Descrição

A Descrição tem como principal função conscientizar os usuários que acessarem sua Lan­ding Pa­ge em relação ao que ela tem a Ofertar. Uma boa descrição em uma Landing Page deve ser sucinta mas, ao mesmo tempo, informativa. Através dela, deve ficar claro para o Usuário quais ações ele deve tomar e quais as recompensas que receberá por disponibilizar seus dados para sua empresa.

Oferta

As O­fer­tas va­ri­a­ri­am de a­cor­do com o ra­mo de a­tu­a­ção de sua em­pre­sa, indo desde e-books até brin­des na pri­mei­ra com­pra. Aqui a ideia é ser o mais con­vin­cen­te pos­sí­vel. Uma vez que o ob­je­ti­vo de uma Lan­ding Page é capturar Leads, O­fe­re­ce­mos aos u­su­á­ri­os algo que a­gre­gue valor a ele o suficiente para que valha a pena dis­po­ni­bi­li­zar seus da­dos para con­ta­to.

CTA

Call to Action(CTA) são os textos e botões que con­vi­dam o usuário a e­xe­cu­tar a ação pro­pos­ta pela página, como por exemplo, en­vi­an­do os dados de um for­mu­lá­rio para receber um e-book. CTAs devem ser sempre atrativas e resumidas, a­ju­dan­do o u­su­á­ri­o a com­pre­en­der a ação que está re­a­li­zan­do, ao mesmo tempo que induz sua e­xe­cu­ção.

Visual

Imagens e Conteúdos Vi­su­ais tem como prin­ci­pal fun­ção fa­ci­li­tar a com­pre­en­são do o­bje­ti­vo da Lan­ding Pa­ge de forma mais a­tra­ti­va do que apenas através de textos. Ima­gens e outros e­le­men­tos vi­su­ais, como For­mu­lá­rios e designs mais cha­ma­ti­vos, são grandes aliados na captação de leads! Elementos Visuais tornam sua página o mais apelativa pos­sí­vel.

WhatsApp
Facebook
Instagram

Impulse Gestão de Marketing Logo